A SENSUALIDADE & MOVIMENTO NA CULTURA DIGITAL|MIZAEL LIMA

A exposição “A Sensualidade & Movimento na Cultura Digital”, do artista Mizael Lima, é composta por 31 obras digitais que retratam com leveza e elegância o movimento, a dança e a sensualidade dos seus personagens, desconstruídos em formas encorpadas.

O observador tem a possibilidade de apreciar o movimento em obras estáticas. A sensação de que os personagens dançam ou se movimentam através da postura e das roupas, numa entrega dos corpos ao ritmo, não deixa ninguém indiferente. Uma exposição virtual que caracteriza o movimento, seja ele rápido ou lento, que se uniu à pintura e ao desenho digital.

BIO

Mizael Lima é um artista brasileiro, nascido em 1969, filho de uma família do estado de Pernambuco, no Nordeste do Brasil, sendo o mais jovem entre dez irmãos. A família mudou-se para São Paulo quando tinha apenas quatro meses de idade, onde cresceu sob a influência de uma vida predominantemente feminina em casa, adotando posteriormente as mulheres como a principal fonte de inspiração do seu trabalho.

Quando criança, o artista manifestou interesse pelas artes e começou a produzir cópias de artistas ilustres. Logo, Picasso, Van Gogh e Tamara de Lempicka tornaram-se os artistas que ele mais admirava. Mais tarde, Mizael Lima aventurou-se em tintas e descobriu um milhão de possibilidades em cores, luzes e sombras.

Tendo como tema principal, mas não exclusivo, a mulher e as suas influências e sensualidade nos períodos “Art Nouveau” e “Art Deco”, produziu em 2017 e 2018 trabalhos digitais para serem impressos em fine digital art com impressões limitadas a 10 cópias de cada.

Mizael Lima é desde sempre uma artista autodidata. No entanto, só em 2015 é que deu a conhecer o seu trabalho, o estilo com que se identifica, os seus personagens desconstruídos e gordinhos, flutuando nas cenas que ele cria.

As cores vibrantes e os detalhes ricamente trabalhados compõem a sua arte única, em vez de óleo sobre tela ou obras de arte digital.

Em 2017 produziu uma série digital que se intitulou “The Tango Collection”, exibida no mesmo ano em Buenos Aires.

Nesta série, a leveza dos movimentos do tango é retratada em formas corpulentas com muita leveza, mantendo a elegância, sensualidade e o refinamento da dança.

Em 2016 participou numa exposição coletiva na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, com uma pintura a óleo intitulada “The Four Elements”.

Preço sob consulta.

Sinta-se à vontade para visitar a página: Mizael Lima.