HOJE ESCOLHO CUIDAR DE MIM!

O 10 de novembro foi um dia inusitado para mim, com um resultado surpreendente: Escolhi Cuidar de Mim! Um miminho sabe sempre bem.

Era o dia do meu aniversário. Que maravilha celebrar a vida! Resolvi tirar um dia só para mim. Acordei cedo, sem nada planeado. Depois de um duche quente e demorado, vieram-me à cabeça mil e uma coisas que poderia fazer para preencher o dia da melhor forma possível. Queria ter um dia de excelência com a pessoa mais importante da minha vida: Eu!

O meu pensamento foi assaltado por uma série de ideias para celebrar a vida de forma ímpar, em sintonia em cada passo, mostrando que a passagem dos anos só aprimora.

Alugar uma bicicleta e pedalar junto ao rio Tejo? Relaxar num SPA? Dar umas tacadas num clube de golfe? Ir a um ginásio? Almoçar naquele restaurante que tenho andado a adiar, há já algum tempo? Ir ao cinema? Uma prova de vinhos? Um dia de massagens? Um dia num parque de aventuras? Nada me seduzia… Almejava algo diferente, uma experiencia introspetiva, algo que fosse só para mim.

De restaurantes a spa, tantas eram possibilidades que só tinha que escolher e saborear o presente! Porém não queria escolher a opção errada. Todos nós já passamos pela sensação incômoda e irritativa, que muitas vezes soa a perseguição, de escolher a fila errada, a fila que não anda.

Não queria viver situação idêntica. Não queria esse “amargo de boca”, justamente hoje!

Que manhã vacilante para um dia de aniversário!

Ultrapassada a fase da indecisão, resolvi aceitar um convite da Mariana Neubra e do Fellipe Santiago, sócios da barbearia Barbólogo, que me desafiaram a conhecer, in loco, os serviços que prestam e a descobrir que há muito mais para escolher do que o simples pacote “cortar e/ou aparar cabelos e barbas”.

Num dia especial, optei por um menu mais alargado, em contramão com o conceito de Fast Beauty (cuidados rápidos com a beleza).

É aqui que a função tradicional da barbearia se ajusta a um conceito mais vasto, permitindo para além do convívio onde os homens podem não só cuidar da aparência, usufruir de “Barboterapia” e/ou “Corte de Cabelo e massagem com Tónico”. Tudo isto acompanhado de um atendimento que privilegia os cuidados faciais, através de uma panóplia de serviços e de uma tranquilidade “contagiante”. Cheguei sem pressa, sem pressa permaneci e sem pressa para sair!

Entrei na barbearia. Um espaço com ambiente clássico, inspirado nas tradicionais barbearias irlandesas, destinado ao público masculino, com serviços de barbearia (cabelo e barba), que recupera do passado o estilo e outros detalhes, de mãos dadas com a modernidade das técnicas e estilos. Unindo a inspiração de anos passados, aos atuais recursos tecnológicos. Um espaço singular. Um refúgio masculino (dentro da cidade) para relaxar e que serviu para me preparar para viver o meu dia de aniversário, recheado de boas vibes. A cara peluda renovada, o corpo e a mente relaxados, uma aparência cuidada.

Senti-me à vontade para passar a manhã no Barbólogo.

No ar pairava muita alegria, boa disposição, tranquilidade. Sentia-se muita energia positiva e boas vibrações.

Foi assim que o meu dia começou. Umas horas só para mim, num espaço de cavalheiros, onde podia desfrutar de boa música ambiente, o melhor do jazz e blues e de uma decoração despretensiosa e acolhedora.

Merecia este dia, sem restrições às emoções, sem horas marcadas, sem julgamentos precipitados, sem sentenças baseadas na aparência, sem proibições, sem atitudes conflituosas no relacionamento interpessoal, sem condutas supostamente sugeridas, acatando padrões criados pela sociedade.

Neste dia, não pretendia só celebrar a vida e juntar anos à vida. O certo seria dar bem-estar e vida aos anos e ao dia a dia, privilegiando convívios assentes em condutas naturais e leais à convivência social.

Hoje escolhi cuidar de mim, divertir-me, experimentar coisas novas, valorizar a minha aparência cheia de histórias e estórias, criar bons vícios… enfim, um dia repleto de descobertas aprazíveis. E isso exigia um tratamento diferenciado e personalizado.

Deixei claro que me entregava, sem medos, ao barbeiro. Só pretendia desfrutar de um tratamento e um cuidado diferente. Experimentar a arte da “barbologia” e o corte de cabelo e massagem com tónico.

A EQUIPE BARBÓLOGO

A equipa Barbólogo, constituída por dois barbeiros – o Fellipe Santiago (também sócio do espaço) e o Anderson Diorio – e a Mariana Neubar (sócia do primeiro), dedica-se a proporcionar o melhor serviço e o melhor atendimento aos clientes.

Fellipe é um jovem barbeiro com experiência e formação nesta área. Viveu cerca de 2 anos na Irlanda, onde trabalhou e adquiriu muita experiência. Hoje o seu fino trato no atendimento dos clientes faz toda a diferença! Essa particularidade apraz-me imenso e vem aliciando, cada vez, mais novos clientes.

Para Fellipe Santiago, o que o persegue na vida é “O senso de mudança contínua”.

Para Mariana Neubra, o que a persegue na vida é “O humor”.

Para Anderson Diorio, o que o persegue na vida é “A simpatia”.

Trabalham com apego. Tornaram-se num caso de sucesso desde que iniciaram este projeto, em junho de 2017.

Está à nossa disposição uma equipa de profissionais experientes, com formação, capacitados para atender os clientes de forma cordial e eficiente, sugerir novas tendências e ajudar na escolha ideal!

No Barbóloco encontrei, sem dúvida, barbeiros especializados na saúde da pele, barba & cabelo.

MENÚ PARA TODOS: CABELO, BARBA, & BIGODE!

Os serviços prestados também são um fator de diferenciação deste espaço, que além do corte de cabelo dispõe de corte de barba com navalha e corte de bigode e/ou aparar barba e bigode, reforçando estes serviços com massagem relaxante através do corte de cabelo, massagem com tónico, barboterapia e, ainda, aparam as sobrancelhas sem nos sentirmos constrangidos.

A nova barbearia inclui o conceito já habitual das barbearias tradicionais e um ambiente criado para relaxar, ler um livro, degustar um café quentinho, dois dedos de conversa, cortes clássicos ou atuais, esmerado cuidado com o cabelo barba e bigode.

O corte de cabelo é feito com atenção aos detalhes. Sem rótulos, cuidam de todos os estilos.

Gosto da vaidade masculina. Gosto de cuidar da aparência. Além de aumentar a autoestima, garante uma melhor apresentação pessoal.

Navalhas, massagem e toalha quente e fria. Mimos oferecidos por esta casa e de que eu tanto gosto!

A HORA DA VERDADE

Os móveis organizados e limpos, com decoração simples e sem ostentação, reservam aos clientes, para além do bem-estar, exposições de trabalhos de artistas, nas mais variadas artes e que poderão ser adquiridos no local. Particularidades que me agradaram imenso.

Sentei-me numa das cadeiras produzidas artesanalmente por um artista português que combinam conforto e bom gosto.

Conversei durante alguns instantes com o Fellipe que fez questão de perceber primeiro os meus gostos e estilo.

Passei toda a manhã entregue aos seus cuidados. Um excelente profissional, atencioso e educado que conseguiu captar a minha natureza e estilo pessoal.

Depois de trocar ideias e histórias, a minha experiência começou com o “Corte de Cabelo e massagem com Tónico”.

CORTE DE CABELO & MASSAGEM COM TÓNICO.

Cortar o cabelo com máquina, massagear e hidratar com toalha quente.

Este método nada mais é do que a ação de envolver o rosto e a cabeça numa toalha húmida e quente, por alguns minutos, logo após o corte do cabelo.

Depois de cortar o cabelo, aplicou pó de talco, colocou o tónico e massageou a cabeça.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que regozijo!

Entretanto cobriu a cabeça com a toalha quente.

O passo seguinte foi massagear o ombro. Antes de usar a navalha aplicou o pó de talco no pescoço para retirar o excesso.

Foi assim que relaxei, descontraí e desfrutei do momento, sem receio de me sentir bem e apreciar a minha imagem final.

A BARBA & A BARBOTERAPIA!

Depois de perceber o que eu pretendia com a minha barba, Fellipe começou por penteá-la para ter noção do seu formato e tamanho.

Depois de pentear, Fellipe aparou os pelos faciais desordenados com a máquina, garantindo também o contorno da barba.

A barba feita entre toalhas quentes, toalhas frias, massagem facial, os melhores cremes, espumas e balsamos, preparam da melhor forma o rosto para as agressivas “navalhadas”!

É preciso cuidar da pele, quer se tire ou se apare a barba!

Talvez por isso, Fellipe aplicou algumas loções de pré-barbear para acalmar a pele, bem como uma massagem facial no rosto que também contribuiu para uma sensação de bem-estar.

A toalha quente cobriu-me o rosto e deixei-me relaxar, aproveitando tranquilamente que a toalha quente abrisse os poros do rosto, amaciasse a pele e os pelos e facilitasse o barbear.

A face ficou mais macia… Que maravilha…

Gostei muito deste momento… fiz um esforço para não adormecer. Que chatice. Não foi possível entregar-me às minhas liberdades caseiras e deixar-me adormecer!!! Quem sabe até ressonar…

Que júbilo! Deixei-me levar nesta onda de bem-estar.

A pele já tinha os poros abertos. A massagem também serviu para acalmar e proporcionar um melhor barbear.

Há que esperar que o creme de barbear atue sobre a pele para de seguida utilizar a navalha, paulatinamente, deslizando sem pressões.

Depois deste procedimento Fellipe fez a barba com a navalha.

A Barboterapia é um tratamento que alinha o corte de barba e o relaxamento. São utilizados cremes e bálsamos de qualidade. As toalhas quentes e frias complementam a ação dos produtos para que o corte com navalha seja suave e não cause irritações na pele. Durante a ação dos produtos, o cliente recebe uma massagem facial e nos ombros. O processo termina com a aplicação de um tónico e de pó de talco para fechar os poros e proporcionar uma sensação de frescura que resiste durante o dia inteiro. Os aromas e os cuidados do Fellipe proporcionaram mais bem-estar, tornando este serviço uma especialidade.

Navalha afiada. Toca a barbear!

Depois de barbear, passou novamente uma loção pós-barba para atenuar os efeitos da navalha na cara possivelmente irritada e também para hidratar.

Para um acabamento perfeito utilizou a “shave machine” que eliminou os pelos a mais, servindo para escanhoar os pelos. Esta barbearia usa esta técnica, uma vez que é muito menos agressiva para a pele do que o método tradicional feito com a navalha, que corta os pelos com a lâmina posicionada em sentido contrário ao pelo.

Depois de retirar o excesso dos pelos faciais com a máquina, aplicou um balsamo.

Para me confortar, esperava-me um excelente final !!!

Barba quase pronta! Fellipe finaliza com uma massagem no rosto, óleos para relaxar a pele e hidratar a barba.

Nesta sequência, passou uma toalha fria, sem retirar o creme, cobrindo o rosto com a toalha. O choque térmico provocado serviu para fechar os poros e contribuir para o relaxamento total.

Depois da toalha, Fellipe aplicou ainda uma loção pós barba e um balsamo para hidratar bem e para fixar melhor a barba.

O resultado da hidratação é realmente delicioso, além de deixar um aroma muito agradável.

Espero ter conseguido transmitir a fantástica experiência que vivi.

O corte de cabelo e o corte de barba estão associados a um novo ciclo. Se repararmos com atenção, todos os dias são diferentes. Há sempre novos desafios. Desafios constantes são um estímulo. Que cada recomeço seja melhor!

Voltarei Fellipe. Grande abraço a toda a equipa do Barbólogo.

Vaidade e cuidados do homem contemporâneo.

Os homens também querem manter a pele bonita e saudável por mais tempo. Cuidar da aparência tornou-se num hábito para o homem atual. Além dos ginásios, muitos homens procuram produtos de beleza masculinos.

Como cuidar então da pele masculina?

A pensar nesse homem preocupado com a saúde e bem-estar, o Barbólogo tem disponíveis os melhores produtos naturais especializados na saúde e bem-estar da pele e dos pelos faciais.

As marcas ProRaso, Dapper Dan, Bedfordshire Beard Co. e Dr. Barbas oferecem uma gama de produtos para a barba e cabelo de alta qualidade. Produtos que hidratam a pele, amaciam e perfumam a barba.

Os artigos podem ser adquiridos no Barbólogo.

Informações sobre a barbearia:

Localizados na Rua Cervantes, loja 2b, Areeiro em Lisboa .

https://www.obarbologo.com/

Telefone: 211355750

CRÉDITOS FOTOGRÁFICOS:

Miguel Pais da Silva aka Miguel Silva