BITRIWOMAN BY TIAMO VELOSO TREND – A TENDÊNCIA “HANDMADE”!

A designer africana, Tiamo Veloso, nascida em São Tomé e Príncipe e a morar em Portugal há mais de 20 anos, pertence à nova geração de designers com livre-trânsito de ideias onde conceitos e ideias surgem a todo momento. Iniciou a sua carreira como criadora de moda, há seis anos, função que acumula com a coordenação de “passerelle e postura” das candidatas ao concurso Miss CPLP em Portugal, no qual, também tem o prazer de vestir as finalistas, com peças de triquini da sua marca, bem como, a realização de concursos de misses no Seixal. A sua biografia combina a cultura africana com a cultura europeia, expressas nas técnicas usadas no processo de criação, cores e no delinear dos moldes.

Começou por construir, tijolo a tijolo, a parte que lhe cabe nestes projetos, sem nunca imaginar que a sua contribuição seria tão pertinente. Foi o combustível necessário para outros sonhos e concretizações, ou seja, dar o salto para outro passo. Pela sua paixão pelo design, concebeu uma coleção totalmente focada em crochet artesanal, recuperando aspetos do artesanato e dando às peças uma identidade singular, combinando inovação e um mix entre tons de verão, para criar artigos autorais, valorizando a diversidade cultural com peças feitas à mão.

A BiTriWoman Praia, by Tiamo Veloso Trend, surgiu em 2018 com o desejo de mostrar que a moda de praia pode ser elegante, autêntica, confortável e artesanal, trazendo para o mercado do “beachwear” peças que valorizam os contornos femininos e matérias-primas de qualidade, assentes numa linha “handmade” em crochet. A marca Tiamo Veloso Trend apresenta peças exclusivas e cheias de personalidade.

A designer cedo percebeu que era importante valorizar o trabalho manual. A propósito desta mostra a criadora explicou: “BiTriWoman Praia” foi uma linha delineada na terapia, criatividade, fazendo uma fusão entre o moderno contemporâneo ao artesanal. Ou seja, dando liberdade à leveza dos meus dedos, azo à imaginação, com o primor da diversidade, multiculturalidade, ousadia, maturidade, humildade e beleza, viabilizando na transformação das maravilhosas peças exclusivas e únicas a partir do nosso crochet tradicional”.

Tecnicamente, as peças da marca são caracterizadas pela utilização de linha made in Portugal – fio 100% algodão e efeito antiletárgico.

Para além da versatilidade, as peças idealizadas pela designer “biquínis e triquinis” carregam, simultaneamente, a exclusividade do handmade, conforto, modernidade aliada à produção artesanal, numa visão eclética unificada através das cores de verão, formas, textura e pelo beachwear friendly.

Fomos convidados pela Tiamo Veloso a assistir em primeira mão, nas instalações da Associação Caboverdeana, na Rua Duque de Palmela, em Lisboa, ao evento de moda, coordenado pela Claudina Correia, que abriu esta nova estação com um desfile que celebra a chegada do verão, na diversidade que a estilista Tiamo levou à passerelle, numa coleção pontuada pela participação das modelos Vanessa Mendes e Zirca Silva, entre outras modelos da New Models.

No evento realizado no passado dia 2 de junho, a marca de moda de praia “Tiamo Veloso Trend” arrancou muitos aplausos do público no seu desfile de Verão 2018. Espera-se que esta coleção venha a abrir portas para algo novo que permita às clientes reconhecerem-se nas peças da designer.

O motivo? Além de surpreender ao apresentar uma coleção ousada, a marca apostou em materiais como o crochet, para embarcar numa das maiores tendências do verão!

O handmade proporciona uma nova perspetiva, sobretudo para aqueles que visam inovar e diversificar o seu trabalho. Cada peça é única e o processo de produção descontraído.

Geralmente feita com matéria-prima que pede um trabalho manual, a designer migrou para a moda que valoriza cada vez mais a exclusividade que o handmade proporciona.

Versáteis, os biquínis e triquinis de crochet frequentam ambientes casuais, nomeadamente praias e piscinas, que combinados com outras peças como, calções, mini-saias ou jeans, são fantásticos para usar, também, em festas à beira-mar ou junto a piscinas. Detalhes que fazem toda a diferença para entrar no espírito de verão com um estilo cool. Experimente usar as peças artesanais com coordenados multibrands. Deixa o visual mais atraente e contemporâneo, para um look de verão criativo e destacado.

Veja algumas ideias de biquínis e triquinis, para viver o seu lugar ao sol, de forma mais colorida, com as sugestões de moda de praia que a Tiamo Veloso trouxe para a passerelle da Associação Caboverdeana. Uma palete de cores variadas, cheias de cor e franzidos, são alguns dos destaques destes biquínis e triquinis que seguem a mais recente tendência, sendo fácil para uma mulher se apaixonar por biquínis em crochet.

Apesar de o mercado estar atualmente muito saturado de beachwear, acredita-se que um produto diferente vem acrescentar algo de criativo e distinto ao mercado. Os biquínis feitos à mão são um dos proveitos competitivos, em relação às outras marcas, e que você vai querer experimentar todos! Depois há a vantagem da exclusividade – ninguém gosta de chegar à praia e ter alguém ao lado com o mesmo biquíni! – o que acontece com alguma frequência. Por isso as clientes de Tiamo Veloso têm a possibilidade de comprar um biquíni único, elegante e arrojado, da linha “Bitriwoman by Tiamo Veloso Trend.”

Nas coleções de beachewear essa tendência de handmade reflete-se no aprimorar de técnicas artesanais que na Associação Caboverdeana rechearam a passerelle, com peças em crochet bem trabalhadas e que transformaram os biquínis em looks trendy de tirar o folego.

Se no backstage do evento houve emoção, ansiedade e zelo para que nada falhasse na passerelle, fora da passerelle registamos outros momentos.

Fora da passerelle o desfile também se fez e são muitos os clientes e amigos que aproveitam o evento para patentear os seus looks.

“A Boa Vida Persegue-me”, almeja-lhe o maior sucesso!

Para mais informações consulte Aqui a página da estilista. 

Sinta-se à vontade para nos acompanhar: A Boa Vida Persegue-me e no Instagram: @aboavidapersegue_me.

Crédito Fotográfico: Alexandre Conceição e JllEventosFotograficos.