A MAGIA DA SERRA, por JOÃO CERCAS

Conheci o João Cercas numa sessão fotográfica para o Blog “A Boa Vida Persegue-me”, realizada no restaurante “Poema do Semba”, por indicação de um amigo em comum, Rogério Magalhães, e por indicação do seu filho Bruno Cercas.

O João surpreendeu-me desde esse dia, não só pelo seu trabalho como fotógrafo, mas também por revelar que uma das suas “melhores” dedicações é a entrega e a paixão pela fotografia, sem esperar nada em troca.

Fomos interagindo, conheci-o melhor e, hoje, admiro-o não só pelo seu profissionalismo, mas também pela disponibilidade e generosidade.

 A melhor forma que encontrei para agradecer toda a paciência que teve nessa sessão fotográfica, bem como o resultado final, foi convidá-lo para participar com o seu trabalho nesta galeria virtual.

Rodeado de um ambiente natural, João Cercas referiu-se, assim, a esta exposição:

“Assente na cadeia montanhosa da Arrábida e área marítima adjacente, o Parque Natural da Arrábida ocupa uma superfície de aproximadamente 17 mil ha, dos quais mais de 5 mil são de superfície marinha, abrangendo território pertencente aos concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal. Este parque é o local que, pelo seu misticismo, serviu de motivo poético à obra de Sebastião da Gama e é onde encontramos o Convento da Nossa Senhora da Arrábida construído no século 16, hoje, propriedade da Fundação Oriente”.