OLHARES URBANOS por PEDRO BONNET

PEDRO BONNET ESTÁ NA RUA COM “OLHARES URBANOS”.

O Pedro Bonnet é colaborador do Blog “A Boa Vida Persegue-me”.

Fotógrafo e Webdesigner, habituado a captar momentos e rostos, Pedro Bonnet apresenta-nos nesta sua exposição – “Olhares Urbanos” – 19 imagens que mostram como se pode trilhar caminhos menos conhecidos.

Num tema que para mim é apaixonante, a fotografia de rua, Bonnet centrou-se na captação dos instantâneos, dos movimentos, dos sons e dos momentos!

Uma coisa é certa: nesta que é a sua primeira exposição virtual, este colaborador do Blog revelou que é possível a “lente” alimentar-se de desafios, aproximações e/ou continuidades, permitindo encontrar novos registos criativos na paisagem urbana como se de um rosto se tratasse.

Veja e aprecie todos os momentos captados!

A propósito desta exposição, Pedro Bonnet refere-se, assim:

“Raramente fotografo paisagens, sejam urbanas ou rurais, mas hoje saí de casa com essa vontade. Com a vontade de saber se o meu olhar consegue captar na cidade, tal como num rosto, as expressões dos edifícios, o sorriso das ruas, as rugas das paredes, o movimento das pessoas pela cidade que faz sempre lembrar cabelos ondulando ao passar do vento, as escadarias que sobem pelas colinas como um delicado e harmonioso pescoço de uma mulher. Olhando, umas vezes pela câmara e outras apenas imaginado o que a câmara estaria a ver, fui fotografando, sem parar, sempre em movimento, o rosto urbano, pela margem sul e pela capital e o resultado foi este …”