STREET PHOTOGRAPHY, POR JUVENAL CANDEIAS

… depois que o conheci, na apresentação pública do Blog “A Boa Vida Persegue-me”, percebi que Juvenal Candeias não via beleza apenas em capas de revistas, mas, sobretudo, em todo o lugar.

Pela lente de Juvenal Candeias há muito do encanto que a rua transmite.

É este encanto que me atrai e seduz, levando-me a convidar o fotógrafo a preparar uma vida que se desenrola nas ruas.

Sobre esta exposição o fotógrafo refere:

A propósito desta exposição virtual de fotografia – “Street Photography” –, apetece-me perguntar a mim próprio. Sim, por vezes também falo comigo próprio. Porquê Street Photography?

Há tempos um amigo questionava-me porque fazia sobretudo este género de fotografia e não fazia paisagem, nascer de Sol, pôr-de-Sol, monumentos, vida animal…

Naturalmente que, embora se trate de fotografia predominantemente para solitários, se a oportunidade se proporcionar também faço, porque o que eu gosto mesmo é de fotografia!

Contudo, a observação do meu amigo obrigou-me a refletir! Porquê, afinal?

Dei por mim a concluir que o que eu gosto mesmo é de fotografia onde esteja presente o elemento humano! É o género de fotografia que permite o contacto social, conhecer pessoas que noutras circunstâncias certamente não conheceria, fazer novas e muitas amizades… em suma, ter uma vida social mais ativa e gratificante!

E para que todos me conheçam também um pouco melhor, deixo-vos um pouco da “minha” Street Photography!