ENTREGUE-SE AO SABOR DE CADA MOMENTO A PREGUIÇAR!

Aí está o verão de 2018, embora envergonhado, escondido entre nuvens, vento, chuviscos, com a temperatura da água do mar mais baixa do que o habitual e as noites temperadas e amenas. Não faltam por aí pessoas à espera de melhores dias!

Apesar de o verão ostentar um tempo meio murcho ainda há esperança para lhe deitar a mão.

É uma estação que nos deixa viver a vida que queremos… podemos ser felizes sozinhos ou rodearmo-nos de todo o tipo de gente – há espaço para todos e, sobretudo, para se ser diferente. Os olhares não recriminam o bronzeado, nem o ignoram.

Ainda se registam dias quentes, o sol a fazer-nos companhia, a pedir férias e tempo para o dolce far niente. Os sorrisos grandes, bonitos, sensuais e verdadeiros a tornarem as pessoas ainda mais bonitas e bem-humoradas! Não faltam oportunidades para recuperar forças e energias positivas.

O calor continua por aí e as noites sem casacos também.

Há que usufruir e cooperar para tornar todos os homens ainda mais atraentes e bem-dispostos e as mulheres mais belas e formosas.

A par do calor, dos mergulhos e do mandriar que parece afetar muitos de nós, não renegue o descanso e a preguiça! É tempo de dormir, cogitar, sonhar… é tempo de ócio despreocupado.

A Boa Vida Persegue-me/nos!

O sol, os dias mais claros e longos são responsáveis pelo bom humor e pela energia positiva de verão que, este ano, vai, com certeza, ficar até mais tarde. Por isso, ficamos bem mais alegres e bem-dispostos.

Acordar, abrir a janela e ver o sol a brilhar, dá ânimo e traz equilíbrio para enfrentar todas as situações!

Por outro lado, há que aproveitar o melhor do sol! Além de iluminar a terra e o nosso bem-estar, de ser o melhor remédio para a depressão e bronzear as pessoas, é a vitamina ideal para o humor. Aproveitado com cuidados que não podemos dispensar, como ser rigoroso no tempo de exposição, proteger a cabeça, olhos e cute com acessórios, com protetores e com roupa apropriada, exerce uma ação positiva sobre a nossa saúde. Contribui para a produção de vitamina D que é essencial para a saúde do corpo. Os benefícios atingem desde os ossos ao bom funcionamento do intestino, até à proteção contra doenças cardiovasculares e a diabetes.

Aí está o verão a pedir para viajarmos, dentro ou fora de portas, sem controles exagerados, para nos atirarmos aos roteiros menos turísticos e abraçarmos a cultura, tal e qual como ela deve ser, majestosamente, vivenciada por nós.

É a altura ideal para re-descobrir novos lugares e usufrui-los com tempo! Aproveitar todos os momentos e encontrar um motivo para ter sempre tempo livre. Quanto mais não seja para o autocuidado, para momentos bem-dispostos de tranquilidade, para recarregar baterias e entregar-se à leitura. Ter tempo, sobretudo, para as pessoas que nos fazem sorrir muito.

Encontre tempo para renovar rotinas e fazer apenas aquilo que lhe dá prazer. Permita-se e abra-se para descobrir, conhecer pessoas, histórias/estórias e lugares. Entregue-se à sensação de vida e não se proíba. Sinta a satisfação de encontrar tempo livre à sua maneira.

Há que alinhar gostos e o bem-estar que alguns spots como, o Ferroviário, o Level Eight, Terraza Martini, o Sud, o Tabernáculo by Hernani, o Lux, o Less da Baixa, o Lumni ou o Social B Lisboa nos proporcionam. As diversas exposições nas galerias de arte, as propostas dos museus, bem como os múltiplos festivais de verão, que se espalham pelo país fora – o festival de jazz, as tendências gastronómicas de verão e os espetáculos inseridos no Opart – Festival ao Largo – são palco de um conjunto de atividades de animação para este verão.

Eu, o autor do Blog, a projetar as atividades que quero ter e os lugares que quero ir – no fundo um pretexto ideal para viver horas de desfrute -, e a stylist do blogue a divulgar as tendências para esta estação.

Apesar de o verão já estar quase no fim, os cuidados com uma aparência bonita e cuidada não devem acabar. Ao quadro típico de verão alia-se o elogio às escolhas para este verão da stylist do blogue, Patrícia Ervedoso Pinto. Prometemos ser inesquecíveis com os coordenados da nossa stylist.

O blog “A Boa Vida Persegue-me” respira as tendências internacionais e inspirou-se, neste verão, em Miami, no tempo quente, na vida noturna escaldante e na influência latina da cultura picante da salsa.

A Amazónia, a maior floresta tropical do mundo, também trouxe à selva urbana palmeiras e castanha do Pará.

Cuba, no Mar do Caribe, com água tépida e praia de areia branca, cheiro a rum, café e tabaco, inspiraram também este verão 2018.

A tendência feminina abusou da jungle fever, floral dream e modern twist.

Maxi Dresses, Bodys e Jumpsuit em floral prints e selva urbana das marcas Mafalda Leitão, Traffic People e Brilho do Sol, da loja Fell&Dress.

No verão, com a cute mais bronzeada, a pele interage muito bem com a variação de cores que o mundo nos oferece. A pensar neste detalhe, os nossos coordenados masculinos procuraram cores vibrantes, apostando em Camisas e Tshirt´s de estampa florida e colorida, em flores, frutos e folhas.

No meio desta temática urbana e contemporânea, o Blog “A Boa Vida Persegue-me” ergue uma bandeira à moda africana, incluindo, nos coordenados, uma “Camisa Oversized”, em capulana, ampla e fresca da marca Moms Amade, do designer Momade Amade, um Bomber Jacket e uma Túnica de cor branca, da marca Rogue Wave, da estilista Siwana de Azevedo, que trazem a identidade africana para os outfits.

Apostas em cores quentes como laranja, verde, amarelo, azul e o branco, tipo “África Minha”.

Bermudas em jeans e coloridas em diferentes tecidos, das marcas Antony Morato e Scotta.

Para aproveitar melhor esta época, é imprescindível o uso de óculos de sol, não só para proteger dos raios UVA e UVB, mas também, como um acessório ideal para o seu rosto, em qualquer estação!

A linha de óculos de sol “Havaianas”, da Ótica Milheiro, foi a escolha ideal.

Crédito fotográfico: Miguel André Silva

Agradecimentos: Ferroviário, Moms Amade, Fell and Dress, Idilza Santos, Antony Morato, Scotta, Optica Milheiro e Siwana de Azevedo.

Acompanhe-nos no Facebook: A Boa Vida Persegue-me, e no Instagram: @aboavidapersegue_me.