“PAISAGENS IMPROVÁVEIS”, POR RUI SERRANO

Sigo com alguma atenção a minha busca de imagens… faz-me refletir sobre o momento em que um fotógrafo se prepara para um clique. Preparar um clique é mágico… e uma das coisas interessantes desta busca é a construção desta galeria.

Assim, a partir desta imersão trago-vos imagens de um trabalho proposto por um amigo de longa data, a exposição virtual “Paisagens Improváveis”, de Rui Serrano.

Ao longo dos anos, construímos uma amizade altruísta, uma amizade imune a tempestades, que respeita o espaço, o silêncio e o tempo de cada um. A amizade é isso mesmo! Não existem acusações de “nunca mais disseste nada”.

Nascido em 1973, no Barreiro, Rui Serrano desenvolveu a sua aproximação com a fotografia a partir dos seus 19 anos. Foi há um quarto de século que comprou a primeira máquina fotográfica e daí nasceu o bichinho da fotografia, especialmente, o gosto pela fotografia de rua.

Apesar de gostar de outros estilos, deixou-se seduzir pela Street Photography porque é mais intuitivo, é atuar como se de um caçador se tratasse. É preciso ter paciência e persistência para captar “o momento”.

A propósito desta exposição, Rui Serrano refere-se, assim:

“As imagens falam por si nesta arte maior que é a Fotografia”.

Veja e aprecie os momentos captados!

Mais imagens em:

Instagram: rui_serrano_fotografia

Facebook: Rui Serrano Fotografia