QUE BOM PECAR POR INSATISFAÇÃO!

Numa destas tardes de ócio, ou talvez, num entardecer de ópio, procurava um SPOT diferente, com aparente simplicidade que me despertasse o sabor das coisas e me levasse a cometer os maiores dos dislates, as maiores traquinices e a mais inconfessável das asneiras: ser guloso, sem problemas ou remorsos!

Eis que, no lusco-fusco do Gaio, encontrei um pequeno e discreto spot… com uma mescla de sabores genuínos para “desmontar” entre jarros de sangria de frutos vermelhos, boa conversa, pão e vinho.

À nossa chegada, fomos recebidos com simplicidade, leveza e com o sorriso hospitaleiro da Paula Silva. Deixem que vos diga que é de uma simpatia contagiante, encantando-nos logo no primeiro segundo.

Com olhar condescendente e um sorriso singelo sugeriu: “Posso recebê-los com um rodízio de “Mimos do Gaio”? Assim, podem testemunhar o casamento dos nossos sabores de peito aberto”.

Desmontámos todas as tábuas possíveis que cabiam generosamente na nossa “garagem”, mas, parem tudo… tudo mesmo! O SALMÃO FUMADO NO BOLO DE CACO COM TINTA DE CHOCO É D.I.V.I.N.A.L! Que maravilha da culinária local com um toque fantástico de modernidade!

Para mim, sem dúvida, o ponto alto da degustação…. Ser-se guloso é querer sempre mais? Então eu quero. Que bom pecar por insatisfação!

Surpreendente em tudo! Tábuas, sabor, ambiente, atendimento…

Se fechármos os olhos e imaginármos um spot, voltamos ao “Mimo-Gaio”… para desmontar aquela tábua de queijo com compota de “Jindungo” e degustar muitas mais, sem ser obrigatório fazer pedidos individuais.

Desafio-vos a comprovar…