ST-GERMAIN EM FESTA!

Com o escopo de resgatar os dias maiores, ensolarados, cores, a renovação de energias, desafios e renascimentos, o Less da Baixa e a St-Germain, realizaram, no dia 22 de março uma festa comemorativa da chegada da primavera. A festa das cores que a primavera promete às árvores, aos jardins, aos campos e às florestas!

A estação da alegria, das flores e cores vivas, conhecida pela chegada da luz, (aquela claridade de vidro em que o sol atravessa o bloqueio das nuvens e da chuva), pelos momentos em que tudo fica mais aprazível, onde pássaros cantam, o sentido de humor aumenta, as pessoas ficam mais sensuais, mais sociáveis e com a autoestima mais elevada, novos acontecimentos surgem na vida, onde a presença do sol com todo o seu brilho e luz, deixa as pessoas mais belas e mais agradáveis, chegou envergonhada, muito embora não tardará a despertar plenamente.

Para deixar esses sentimentos ainda mais aflorados e aproveitar tudo o que a estação tem para oferecer, tal como as árvores, plantas e flores já grávidas de esperança, cheias de expectativa de florescer, o Less da Baixa vestiu-se de sabugueiros, sons, bebidas & pitéus para lembrar que março traz primaveras.

O Chef Miguel Castro & Silva foi o anfitrião e nós pudemos confirmar que o St-Germain, licor francês, produzido a partir de flores de sabugueiro, maceradas em aguardente de uvas da zona da Borgonha, misturadas com uma pequena quantidade de citrinos e cana de açúcar natural, passando de seguida por um processo de destilação, é elaborado de forma totalmente tradicional e artesanal. Pode ser apreciado puro, com gelo ou com gin tónico. Excelente para cocktails, como “ST-Germain Cocktail”, uma mistura de St-Germain, Martini Brut & Água com gás; “ST-Germain Bombay Tonic” uma mescla de Gin Bombay  Sapphire & Água Tónica; ou “Parisian Daiquiri”, que mistura Rum Bacardi Carta Blanca, St-Germain, sumo de limão e uma colher de açúcar.

St-Germain é um tipo diferente de licor francês a base de flores e o espumante diferencia-se por ser um vinho espumante leve, fresco, com aroma a maça verde, ideal para fazer cocktails.

Este tipo de evento é sempre um privilégio, porque nos permite registar momentos agradáveis, sorrisos e olhares cúmplices.

Uma tarde de encontro/reencontro, copos cheios e lusco-fusco melodioso, enriquecido pelos acepipes do Chef François Costa.

Nós estivemos presentes e recolhemos as melhores imagens e os convidados presentes tiveram oportunidade de resgatar o espirito primaveril, contemplar a vista privilegiada do Less, cantarolando canções como, Might As Well Be Spring – Ella Fitzgerald; Spring Haze – Tori Amos; The Lifting – R.E.M.; Finding Beauty – Craig Armstrong; I Feel The Earth Move – Carole King; What A Wonderful World – Louis Armstrong. A Boa Vida Persegue-me!

Crédito fotográfico: Juvenal Candeias