A BOUTIQUE TABERNA … EU VOLTO SEMPRE!

Nesta Lisboa Mulata do “Fado Multicultural”, bem no meio do bulício citadino, é possível encontrar, todos os dias, coisas novas e pessoas de todo o mundo.

O Bairro da Mouraria, simultaneamente cosmopolita e tradicional, tem vindo a ganhar uma nova vida, com a crescente comunidade multicultural, e, por isso, vale a pena partir à descoberta dos seus cantos, recantos e encantos.

É um bairro recheado de tesouros autênticos que refletem os costumes de um povo e o mundo atual, demonstrando uma enorme capacidade para se reinventar.

É nesta Lisboa de fusão, sempre a aconselhar os melhores locais a visitar, que encontramos sabores e aromas diferentes, até nas relações humanas.

Para quem procura um spot alternativo e original há, nas Escadinhas de S. Cristóvão, Mouraria, um espaço que dá pelo nome de “Boutique Taberna”, mas que bem poderia ser “Fronteiras Taberna”, porque serve vários países e cria um tipo de relações humanas que estreita harmoniosamente os laços de convivialidade que contribuem para construir a verdadeira identidade deste espaço. Essa troca cultural é essencial para que nos fazer sentir a verdadeira “vibe” do espaço.

t17

Visitar a Boutique Taberna acabou por ser uma das melhores surpresas dos últimos tempos, em Lisboa. Já tinha ouvido falar do espaço e, por isso, ia com algumas expectativas. O ambiente e a decoração conquistaram-me logo no primeiro minuto.

O bar tem uma decoração única, com apontamentos do passado combinados com particularidades contemporâneas. A música, os cheiros e a luz são envolventes… é uma alternativa para o “dolce far niente”. Parece que o tempo pára, que somos esquecidos por todos, até pelo próprio tempo!

Dirigido a um público urbano sem rótulos sociais, a Boutique Taberna, nasce da dedicação do Marco Chaves, a pensar nos espaços alternativos e nas manifestações populares. Há três anos que este Moçambicano cria uma linha de diálogo entre o bar e outras culturas trazidas pelo mundo. É, sem dúvida, um espaço para quem gosta de ser surpreendido.

Cada bar, cada spot, cria as suas próprias curiosidades. A Boutique Taberna, aberta a novas tendências, não foge a regra. A Sangria é o ex-libris da casa, apresentando-se em 6 aromas diferentes: Tinta, Branca, Rosé, Green, Caramelo e Black, ou seja, as combinações não passam só pelo Vinho (branco ou tinto), pelas frutas diversas cortadas, pelo toque de açúcar ou pelo Espumante, passam também pelo uso da Vodka Preta (um novo néctar para degustarmos – a brilhante ideia de inovar a nossa tão amada sangria), entre outros ingredientes secretos. Aqui está um exemplo de que são as escolhas de cada bar que fazem com que um spot seja desigual, original.

t22

O Luís Dias, Glausto Ferreira & Jamille Santos, com todas as suas misturas & combinações, são os responsáveis pela preparação das melhores sangrias de Lisboa, a copo, confecionadas na hora. Dizem alguns que as sangrias da Boutique Taberna, quando acompanhadas de um fado, tocam de mansinho as papilas gustativas, enquanto o eco do fado toca a alma de uma maneira irrepetível e envolvente, ajudando a diminuir o stress e contribuindo para longas conversas, para um melhor bem-estar e, claro, para um humor apurado.

Aqui sente-se uma harmonia entre alma, corpo e atmosfera envolvente. É revitalizador! Então vamos lá desmontar as sangrias ou outra bebida qualquer!!!

t21

Os detalhes não se fazem sentir apenas na sangria e na decoração, há outro pormenor mais recôndito que tenho que sussurrar ao ouvido:

… muito embora cada história seja uma história diferente, neste spot cada cliente deixa um pouco de si… um pouco da sua história. Mas leva também todos os segredos por descobrir que o faz voltar sempre!

… eu volto sempre!