Dezembro chegou e com ele, como em todos os anos, as pessoas enchem-se de uma emoção que só se vive neste período. Algumas despem-se do significado religioso, acentuam a união familiar, a amizade e acabam por fazer enormes listas de presentes que se abrem todos numa noite!
Movidos por esta época de União e Amizade deixemos o espirito natalício tomar conta de nós e rendamo-nos à escolha de presentes originais. É uma tarefa, por vezes difícil, que nos leva a um certo exercício de imaginação para conseguirmos surpreender amigos e familiares e saborearmos “as coisas que fazem sorrir”.
Na verdade, somos os tais em que o espirito de Natal é um estado para ser vivido constantemente.
… e porque dezembro traz cheiros, sabores, luzes, cores, calor e muitas outras coisas que fazem sorrir, são estas as minhas sugestões de presentes originais de Natal:
Os sabores e cheiros dos produtos da Mercearia da Aldeia (http://www.mercearia-da-aldeia.com/) …
e da Quermesse Loja – 964 204 292.
As peças únicas e criativas, “Os Pasmadinhos”, inspiradas na memória e identidade setubalense. São peças de cerâmica de autor concebidas pela artesã Elsa Rodrigues aka Maria Pó – http://facebook.com/elsa.terrakota.
As propostas da estilista Sandra Bravo Rosa, da marca Joan Auguni, criada para homens, mulheres e crianças, para quem gosta de tecidos africanos com estampados vibrantes, desenhos étnicos e simbologias místicas e se sente dominado pelas cores de África – geral@joan-auguni.com
Os acessórios da Blondie Beads – http://www.srmusicevents.com
As roupas da Feel & Dress (aproveite as promoções já em vigor) –geral.feelandress@gmail.com.
As Bijuterias de Graciete Ferro – com contributo solidário para a instituição Ajuda de Mãe – Graciete.ferro@netcabo.pt
As Joias de Liliana Alves – O que nasce das suas mãos são peças únicas, elegantes e versáteis. – info@lilianalves.pt lilianafarialves@gmail.com
Não dar espaço às energias negativas também é colorir a vida.
O segredo está nos pequenos detalhes, como uma mensagem, um telefonema ou um presente especial, que, por mais simples que seja, contribui harmoniosamente para que o nosso semblante mude de cor! Afinal, quem não gosta de ser lembrado e mimado?!
Na verdade, o que precisamos é isso: colorir a nossa vida e redesenhar o dia-a-dia sem medo de errar na escolha das cores.
Feliz Natal!