Em qualquer cidade, vila ou aldeia do mundo, cada bairro tem a sua história, personalidade, e características que os tornam singulares.
Particularidades que proporcionam a todos os cidadãos/moradores/munícipes a melhor vivência do quotidiano.
A forma como cumprimentamos as “gentes” com quem nos cruzamos nas ruas, ou os vizinhos, é uma das principais particularidades que caracterizam a vivência de uma “vila com vida”.
Se a esta vivência de proximidade se juntar a oferta de comércio local de qualidade, em que as pessoas que servem atrás de cada balcão fazem parte das “gentes” da vila, a forma como os estabelecimentos passam a ser conhecidos, muitas vezes, é pelo nome dos proprietários. É o caso da “loja da Gabriela” cujo verdadeiro nome comercial é “Mademoiselle Boutique”.
Priorizar o comércio local gera um ciclo de mais-valias, alavanca especialmente a economia local, envolvendo simultaneamente os cidadãos/munícipes no crescimento estrutural da sua cidade, vila, aldeia ou região.
Estimular o consumo de produtos locais e valorizar o trabalho artesanal, o trabalho feito à mão, é prioritário, manifesta o respeito por aquilo que é nosso.
É prioridade deste Blogue promover o bem-estar social e a qualidade de vida dos seguidores/cidadãos/munícipes, bem como estimular uma abordagem de proximidade com o comércio local, numa perspetiva de comunidade, que remete para a proximidade dos donos dos estabelecimentos ou empregados para com o cliente. Esta proximidade, traduzida no conhecimento das suas necessidades e desejos, na relação próxima estabelecida entre as partes, transpondo a mera proximidade física, que não deve, no entanto, ser descuidada, cria dinâmicas mais abrangentes, privilegiando a mútua confiança.
Comércio local, É Comércio com Rosto. Se Resido Aqui, Compro Aqui.
A Mademoiselle Boutique é, pois, um destes exemplos de comércio de proximidade na vila da Moita, que vale a pena visitar. Um tratamento e um atendimento simpático, personalizado, rigoroso, atencioso e de qualidade. Olham-nos nos olhos revelando consideração, interesse, respeito e cordialidade.
A par de um atendimento de proximidade, deste bem servir, a variedade de marcas de vestuário, malas e calçado que disponibiliza são razões suficientes para passar por lá e fazer algumas compras para estas novas estações! Todas as marcas vendidas na Mademoiselle Boutique são nacionais. Particularidade que me agrada.
PRIMAVERA/VERÃO COM PRONUNCIA LOCAL
Primavera é época de recomeços, de florescer, de desabrochar. É a estação que nos convida ao romantismo, ao convívio mais próximo, mais aconchegante, é tempo de esperança, de brilho. É a estação das flores e cores, mas, também sugere frescura e jovialidade. É a vida que recomeça com toda força.
É a estação que anuncia o calor do Verão que se avizinha e com ela as tendências de moda primavera/verão 2019.
Como tal a Stylist do Blogue selecionou algumas peças de vestuário e acessórios que podem servir como sugestão para as suas próximas compras.
PARA O HOMEM CONTEMPORANEO “WOOD PAPILLON”
A consciencialização ambiental está na moda. Usar peças de vestuário e materiais sustentáveis é uma tendência cool e amiga do ambiente. Depois do vestuário sustentável, feito de fibra natural em alternativa ao tecido sintético, outros materiais começam também a ser utilizados e para diversos fins.
As pessoas desejam, cada vez mais, encontrar novas matérias-primas sustentáveis que marcam a diferença. Foi então que o mundo da moda redescobriu os restos de madeira como material sustentável.
Além de criar peças originais, que se destacam em qualquer look devido à sua estética peculiar, também tem particularidades naturais atrativas.
Uma verdadeira tendência em expansão, que entrou no universo da moda para remexer, não só a estética, como criar peças de “acessórios” para o homem contemporâneo.
Valorizo o handmade, a consciência ambiental e prestigio, simultaneamente, o trabalho dos designers e as suas peças de autor, feitas por quem usou tempo e muito amor na execução.
Como não há acessório masculino mais clássico do que um elegante laço “papillon”, sugiro os tradicionais modelos de tecido, mas confecionados de forma sustentável e original, desenvolvidos a partir de madeira reciclada, complementados com uma tira de tecido no centro.
Wood Papillon – Laços feitos de modo artesanal, um acessório que promete roubar protagonismo a qualquer camisa, conseguindo coordenados que, além de elegantes, são arrojados e versáteis, pensados para o homem contemporâneo, ousado, que almeja expressar-se com originalidade. Um acessório que marca pela diferença!
São estas as propostas e ideias! Valorizamos um vestuário minimalista, onde o menos é mais e preparamo-nos para uma Primavera e um Verão mais coloridos.
Papillons disponíveis na Mademoiselle Boutique.
PARA A MULHER MODERNA TENDÊNCIAS E LOOKS STREET STYLE
Os últimos outfits de Patrícia Ervedoso Pinto, Stylist do Blog, apresenta coordenados leves, frescos, chiques, casuais, intemporais, muito versáteis e românticos para a temporada de Primavera.
Entre as tendências da moda desta estação estão peças escolhidas de marcas 100% nacionais como a Cotton Brothers e a Foursool, que se destinam a uma mulher prática, contemporânea, que gosta de vestir bem. Reunimos algumas das suas escolhas:
Wrap Dress, vestido que é uma tendência atemporal com rachas estratégicas, para um visual leve e delicado com estampado de flores inspirado em França.
Calças com riscas laterais, uma das tendências em diversos tons e misturando cores alegres e vibrantes, descontraídas, mas femininas.
Jaqueta Bomber floral para um look urbano, mas chique, nos mais diversos padrões e cores. Inventada há mais de um século é uma das peças hit fashion do momento e um bom investimento para qualquer ocasião.
Estas são apenas algumas das sugestões, visite Mademoiselle Boutique e descubra as várias possibilidades para estas estações.
Sinta-se à vontade para visitar Mademoiselle Boutique.
Agradecimento: Ótica Milheiro & Sabor & Conversa
Créditos fotográficos: Sergio Morais
Parabéns pela iniciativa.
Mais próximo, mais atenção, mais carinho no atendimento.
Valorizar a comunidade.
Bem hajas, bem hajam todos os que continuam a acreditar.
Beijinhos Jorge Taylor.
Grato pelo comentário tão aprazível e motivador. Estamos juntos. Abreijos, Maria Caçador