No dia 12 de dezembro, o Blog “A Boa Vida Persegue-me” esteve presente no lançamento de Muxima. Trata-se de uma marca de cuidados capilares premium da Muxima Bio, uma start up de biotecnologia, made in Portugal, que chegou com força e qualidade ao mercado, apresentando o Muxima Caviar System.
É uma gama inovadora de produtos pensada, particularmente, para cabelos texturizados e com caracóis.
O restaurante Espelho D´Água, situado em Belém, Lisboa, numa zona repousante e apaixonante, local de uma beleza ímpar com vista privilegiada sobre o Rio Tejo, acolheu a festa de lançamento, posicionando-se em completa sintonia com aquele espírito de boa harmonia que os produtos da marca, naturalmente, preconizam.
A gama de produtos é produzida com novas fórmulas que contêm ingredientes de luxo, como a proteína anti-envelhecimento biomarinha de Caviar, ouro de 24 quilates, Prodew® 500, extrato antioxidante de orquídea e colagénio.
Nenhum dos produtos Muxima contém parabenos, sulfatos, fragrâncias ou corantes artificiais. Todos os produtos são também isentos de crueldade, sendo ainda produzidos e clinicamente testados na Europa.
A linha de produtos idealizada a partir de uma “caminhada capilar” testemunhada por Myriam Taylor, fundadora e CEO, em resposta a uma necessidade pessoal: desfrisou o seu cabelo durante muitos anos, tendo apenas parado quando engravidou; quando voltou a usar o seu cabelo naturalmente, queria usá-lo umas vezes encaracolado, outras liso, tal como tantas mulheres que gostam de variar o seu look. Para cuidar do seu cabelo, desejava produtos que não fossem agressivos, sem químicos, ou seja, queria produtos naturais de qualidade que protegesse os seus cabelos de todas as agressões externas.
A marca vem assim colmatar a ausência de produtos de luxo, com elevada qualidade, alta performance e de caráter indulgente para cabelos tipo texturizados, apresentando produtos de prestígio que servem as necessidades dos cabelos de herança mestiça, encaracolados, ondulados e crespos.
Muxima aposta em modelos visuais que se encaixam no mercado da cosmética de luxo, com uma expressão totalmente nova em relação aos padrões de beleza existentes.
Modernidade e leveza, com uma mistura de arte, estilo e paixão pela vida que resulta numa marca artística, criativa e inclusiva, servindo de plataforma para representações reais de diversidade e celebrando a textura, através do trabalho de criativos, artistas e ativistas que estão a fazer a diferença, transpondo barreiras e desafiando estereótipos.
Particularidade bem visível na festa de lançamento da marca que contou com a dinamização interativa do Art director da Muxima, André de Castro, que presenteou os convidados com a sua exposição individual “Artivismo”, demonstrando o caráter sociopolítico da arte na geração das redes sociais. Nesta coleção, André de Castro desafiou-nos a revisitar as primaveras árabes vividas em Istambul, Atenas, Nova Iorque e Angola. Segundo André: “Aqui conhecemos pessoas e as suas lutas”.
Fomos ainda surpreendidos pela atuação ao vivo da cantora Té Macedo, que abriu a noite com a interpretação do tema “Muxima”, em versão lírica, proporcionando um momento de encanto com várias emoções juntas. “Muxima” significa coração em Kimbundu (língua angolana) e, por isso, o tema foi interpretado com coração, com sentimento, o que torna qualquer noite inesquecível.
Rita Seidi, um talento emergente da world music, também marcou presença com a sua grande voz, fechando a noite com o seu mais recente single. Com a sua interpretação, Rita Seidi homenageou e ressaltou a personalidade da própria marca: jovial e disruptiva, afinada e orgulhosamente mestiça.
Existem momentos na nossa vida que são verdadeiramente especiais e a expectativa em torno deles, torna tudo ainda mais emocionante.
A alegria e a ansiedade que senti no processo de lançamento da MUXIMA será sempre recordado com muito carinho. Foi emotivo, foi alegre, foi expectante… Sem dúvida nenhuma que valeu a pena viver este compasso de espera.
… mais do que revelar como foi a festa de lançamento da Muxima, partilho convosco esta era em que vivemos, uma era de start ups, de pessoas inspiradas e dotadas de coragem que resolvem apostar e transformar um conceito, um sonho, em realidade. Partilho também convosco autênticos momentos de felicidade de uma noite de “positive vibes only” e bem-estar em Belém.Finalmente, partilho uma mensagem pessoal, de Myriam Taylor: “Be who you want to See! Create your Own Story! Seja quem você quiser ver! Crie sua própria história!”
Almejo muito sucesso à MUXIMA! Com Muxima…
GALERIA I
GALERIA II
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